Saturday, April 24, 2010

When in Rome


Starring: Kristen Bell, Josh Duhamel, Anjelica Huston, Danny DeVito, Will Arnett
Directed by: Mark Steven Johnson

A dupla de protagonistas deste filme esta neste momento num bom momento mediatico, dai que se esperaria mais do mesmo em termos comerciais, o unico objecto de uma comedia romantica igual a tantas outras, com a cidade de Roma como pano de fundo, um vez que criticamente estes filmes sao quase sempre voltados a um total descredito, como o que aconteceu com este filme.
O filme tem uma prmissa engraçada, pegando e satirizando com uma das lendas mais fortes e romanticas do mundo, que esta relacionada com o lançamento de uma moeda para a fonte de trevia em Roma. E ate aqui o filme consegue os seus objectivos, contudo entrando em alguma paranormalidade e em componentes transcendentais o filme cai rapidamente num absurdo exagerado que e pautado pelo ridiculo da maioria das personagens que vao sendo introduzidas ao longo do filme.
Mesmo assim e pese embora nem sempre o filme tenha bons momentos de humor o filme consegue tem uma toada positiva em quase toda a sua duraçao, como sendo um daqueles filmes basicos sem muitos promenores que sao faceis de assistir, mas que nada traz de novo ao cinema, a nao ser um forma algo propria de trazer roma para o cinema e o seu fascinio natural.
Outro problema e cair rapidamente em todos os esteritipos das personagens demasiado tipo que tras para a si e isso reflectesse na dificuldade do filme abandonar este proprio formato que cria em sua volta.
O filme fala de uma jovem desiludida com o amor, que se apaixona pelo padrinho de casamento da irma na boda desta, contudo nesta mesma cerimonia, algo desiludade retira da referida fonte 4 moedas, que faz com que estes comecem a ficar apaixonados por si, como se de um feitico se tratasse inclusive o referido apaixonado.
Em termos de argumento a maior originalidade e o maior trabalho no argumento reside na propria forma com a ideia de base e criada, ja que as personagens sao demasiado presas a ideias comuns, e os dialogos muito pobres.
Steve Johnson encontrasse mais ligado a alguns dos piores filmes de super herois que ha memoria, dai que nao seja um realizador conceituado nem tao pouco amado, dai que a mudança no registo seja natural, com menos meios e com outro tipo de registo o certo e que nem aqui o realizador deslumbra mostrando sempre ser um peixe fora de agua no genero.
Em termos de cast a aposta na dupla de protagonistas esta relacionado com algum mediatismo assumido e vincado relacionado com a presença fisica do que propriamente por serem actores de eleiçao, interagem bem sem deslubrar, quantos aos secundarios em registos pateticos que infelizmente sao a forma mais comum de todos eles.

o melhor - Roma bem carismatica

O pior - John Hedder

Avaliação - C

No comments: