Tuesday, June 23, 2009

Land of the Lost


STARRING

Will Ferrell, Anna Friel, Danny R. McBride and Jorma Taccone

Confesso que quando vi a antevisao deste filme fiquei com alguma expectativa, primeiro porque gostei de Lemony Snickets, e depois porque as expansoes para novos mundos num tema de ficçao cientifica pode ser extremamente interessante, dai que com alguma frustraçao comecei a perceber que este Land of the Lost, nao seria a obra creativa que esperava, e que o sucesso do filme estaria a prazo, desde criticas muito negativas e um registo comercial muito aquem do esperado tornaram o filme num fiasco moderado.
Land of the Lost e daqueles filmes onde parece que nada resulta, desde o absurdo da maioria das personagens, extremamente exageradas, ate a um paralelismo mundista imperceptivel, passando por uma serie de sequencias mal organizadas e planeadas, mais que um filme fraco é um filme sem ligaçao e partido, para alem de que parece que todas as crises de originalidade e creatividade estao presentes. e um filme desligado demasiado sem sentido, quer de um ponto de vista da criaçao do novo mundo, mas principalmente na falta de sentido logico da maioria das sequencias.
Poderemos dizer que nao e um filme feliz, que se trata daqueles temas que não foi inspirado, e que isso esta presente em quase todas as escolhas do filme. A mistura de generos tambem nao favorece a identidade do filme, desde um quase pasmatico Jurassic Park, ate ao aparecimento de personagens sem grande sentido, o filme nunca consegue ser interessante, mesmo que por vezes inovador.
A niveis tecnicos tb nao e um filme famoso, os efeitos especiais sao de baixa qualidade e pouco engrandecem um filme que os tem num plano fundamental.
A historia fala-nos de um cientista que e gozado por achar que pode conduzir-nos a um mundo paralelo, depois de chacota da comunidade e com a ajuda de uma fa, ele consegue se deslocar aquele mundo oude muitos animaizinhos o poe a prova e acima de tudo tudo de pouco logico pode acontecer
O argumento e bastante pobrezinho, nao so na criaçao de personagens desinteressantes, mas acima de tudo num conceito estranho e loginquo do espectador, mas tambem numa ideia de base algo descabida e pouco profunda.
A realizaçao ainda e dos poucos aspectos que aponta aspectos positivos,bons promenores em termos da caracterizaçao do novo mundo, permite alguns pontos fortes em termos de realizaçao, se bem que longe do que apresentou no seu filme anterior.
Um cast onde o comediante do momento assume para si mais um filme, com os tiques de sempre repetidos ate a exaustao, num registo Ferrel tipico, que nada de novo trazem a sua carreira, a nao ser mais do mesmo. Os secundarios nem consegue sequer entrar nos registos, nem em termos humoristicos nem versatilidade

O melhor - O pseudo motel do novo mundo

O pior - A falta de charme em si do proprio filme

Avaliação - D

No comments: