Sunday, June 21, 2009

The Hangover


Starring: Bradley Cooper, Ed Helms, Zach Galifianakis, Heather Graham, Justin Bartha
Directed by: Todd Phillips


Fazer comedia e cada vez mais facil, ser politicamente incorrecto e o prato de cada dia, efectuar ao mesmo tempo uma comedia informal, politicamente incorrecta e extremamente divertida, so se encontra ao alcance de alguns. Todd Phillips assume neste filme uma posiçao extremamente forte em Hollywood, a de um humor proprio de libertação, quase non sense, que consegue efectuar com que o ridiculo se torne com toque de magia engraçado. A este ponto Phllips consegue neste filme um feito maior, pelo facto de ter transformado um filme sem extrelas num mega sucesso mundial, e consegue ultrapassar uma barreira critica algo conservadora norte americana. Ou seja um dos filmes acontecimentos deste verão, um autentico fenomeno comercial.
Dizer o que leva a que este filme sem estrelas seja um objecto de charme perante o publico e dificil, contudo a forma como o humor sai naturalmente do filme, a incrivel sequencia do filme, e toda a conjectura torna.o num filme atrativo e depois de visualisado na pureza de um objecto de entertenimento, nem sempre logico mas que funciona quase na perfeiçao nas totalidade das sequencias humoristicas que tenta efectuar.
E daqueles filmes que toda a gente gosta, que toda a gente sente-se bem disposta, com ritmo alucinante, sem medo de arriscar numa montagem diferente, o filme centra-se na forma e personalidade das tres personagens de base para efectuar uma serie de sequencias cada vez mais alucinantes e psicadelicas, que conduz ao sentimento de inimaginavel em cada um dos espectadores.
A quantidade de promenores do filme e excelente, tudo e pensado ao minimo promentos, contudo sao nas piadas soltas apensas e apartes das personagens que o filme consegue tirar o melhor de si, principalmente em algumas persoangens, E uma viagem pela loucura e alucinaçao a grande velocidade e que demonstra que tudo e possivel.
O filme fala-nos de uma despedida de solteiro onde quatro jovens se dirigem para las vegas e acordam com o quarto completamente virado ao contrario, com o noivo desaparecido, e acima de tudo com 12 horas loucas para tentarem recordar.
O argumento e extremamente original, quer na forma como consegue montar ao filme, na tentativa de num dua completar doze horas em falta, na forma com que utiliza um humor actual e conseguido, e na forma mitica com que as personagens sao criadas com todos os seus promenores
Phillips e um realizador que se assume aqui como um nome maior na comedia capaz de colocar fas a espera dos seus projectos o que e dificil na comedia, a forma com que consegue dar sentido ao non sense e deliciosa, mesmo que em realizaçao nem precise de ser brilhante
O cast sem estrelas acaba por ser o segredo para as piadas resultarem tao bem, todos eles encaixam no perfil de personagem criado, mesmo que nao sejam actores com provas dadas este filme podera ser o principio para estes, e daqui a algum tempo perceber o que fez este filme por eles

O melhor - A forma como o humor do filme e conseguido

O pior - Alguma falta de conteudo moral que poderia o tornar mais adulto

Avaliação - B+

No comments: