Wednesday, February 27, 2008

Step Up 2: The Streets




A geração hip hop tem lançado filmes, normalmente basicos, de forma a observar os objectivos comerciais de um estilo muito proprio e em expansao total nos EUA, dai que tenha demorado menos de um ano a sequela de um dos filmes que mais foco da a este estilo de dança. depois do sucesso de Step up o ano passado, surpreendente na forma com que rapidamente arrecadou dolares, eis que surge a sequela, e os resultados ate ao momento tem sido novamente muito positivos, nao so a nivel de bilheteira onde tem conseguido bons resultados, mas tambem critica, ja que nao foram alvos do ataque dos titulos unicamente comerciais.

Step Up, ja no primeiro filme utilizava uma formula simplista um grupo bom contra grupo mau competiçao, relãções dificeis. e no fim o combate, sempre com o espaço reservado para o principal destaque do filme, as coreografias de um estilo de dança da moda, num filme altamente focado para uma população jovem.

Claro que a qualidade e muito curto, os filmes sao basicos, pouco originais, tambem e verdade que funcionam como estertenimento, mesmo provocando a cada minuto que passa a sensação que ja vimos aquilo em todas as vertentes possiveis. O unico ponto positivo e a riqueza das coreografias, principalmente a final de grande qualidade.

Neste filme, tenta dar uma componente cultural, que acaba por falhar nos exageros de contextualizaçoes efectuadas a pressão. A historia aborda uma rebelde estudante que entra para uma escola de dança onde se reune com uma serie de rejeitados para competir numa dança de rua.

A competiçao entre grupos esta sensionalizada ao maximo, com poucos motivos e muito coraçao, e caminha denunciadamente para um haapy ending, obvio assim como todo o filme, apenas empenhado em fazer o espectador passar o tempo.

O argumento e repetitivo, centrado em personagens desinteressantes, o que de si poderia ser catastrofico se nao fosse no sentido de dar todo o relevo a dança, e neste plano parabens para o coreografo. O argumento e o padrao para filmes de adolescentes, basico ao maximo.

A realizaçao deste tipo de filmes nem sempre e facil, ja que as imagens vao traduzir o sucesso ou nao das coreografias do filme, neste filme nem tudo estava a correr bem inicialmente contudo na fase final, e jogado os trunfos da realizaçao com um resultado final mediano.

Claro que neste filme as interpretaçoes sao deixadas para ultimo plano, nao so as personagens sao desinteressantes como o seu proprio desenvolvimento e nulo, dai que actores de baixo nivel e desconhecidos sao normalmente utilizados, como o caso. Provavelmente terao neste filme os seus unicos minutos de fama, como actores, podem sempre se safar na dança-


O melhor - O combate final


O Pior - A repetiçao da formula ate a exaustão


Avalição - C

1 comment:

Anonymous said...

o filme STEP UP 22 "The Streets" é um filme muito interessante é um dos melhores filmes que ja vi e que kkl filme de esse genero consegue xamar a atençao dos jovens k tem interesses pela dança e que sente algu pela dança