Tuesday, February 05, 2008

27 Dresses




Ja algum tempo que um fenomeno televisivo tao forte conseguia com uma velocidade furiosa invadir por completo o cinema num curto espaço de tempo, contudo nos ultimos 6 meses, heigl relançada pelo sucesso de Anatomia de Grey tornou-se uma das figuras das comedias romanticas principalmente impulsionada por Knocked Up, dai que este 27 dresses ja tinha sido aguardado com enorme expectativa, e se de um ponto de vista critico o filme nao fugiu a monotonia. Ja comercialmente embora distante do sucesso estrondoso de Knocked Up, conseguiu resultados consistentes num estilo de filme claramente mais politicamente correcto.

27 Dresses é um filme algo descontextualizado no tempo, primeiro porque assume-se mais como uma comedia romantica familiar, apostando mais no oportunismo das situaçoes do que propriamente num descurso sexualizado, mas tipico das comedias dos ultimos dias. Talvez por isso nao nos lance uma gargalhada, sendo mais daqueles filmes bem dispostos que vimos com uma ligeireza total mas que acabamos por ficar bem dispostos, conseguindo a maioria dos seus propositos, pouco mais do que nos dar um filme agradavel.

O filme ate começa com um bom paralelismo, estudando bem a dinamica relacional, com a disputa entre as duas irmas pelo amor, o tema e bem introduzido bem caracterizado, parecendo caminhar para uma concretizaçao plena, contudo com o evoluir da trama começam a aparecer os tiques mais esteriotipados do genero, ate uma conclusao de haapy ending mal conduzida e nem sempre de acordo com a forma realista com que o filme começa por traduzir.

A historia e sobre uma profissional na concretizaçao de casamentos, que idealiza o seu proprio casamento com o seu amor, ate aparecer a sua irma, bem mais forte fisicamente e um novo interesse, totalmente oposto do idealizado, o filme decorre a um ritmo interessante de acordo com aquilo que estes filmes adequam.

O argumento e logico, começa bastante maduro na introduçao ao tema, e a sequencia narrativa, com uma boa envolvencia de personagens, contudo com o passar do tempo a originalidade começa a esgotar-se acabando por aderir a uma logica de construçao demasiado rotineira neste tipo de filmes.

A realizaçao nao e e muito forte, alias de todos os segmentos do filme e aquela que menos ressalta a vista, e pouco luminosa nem sempre consegue adequar os melhores planos das personagens, embora este aspecto seja sempre menos neste tipo de filmes.

Quanto ao cast Heigl e perfeita para este tipo de filmes, consegue ter a sensualidade e a docura para este tipo de filmes, e estabelecer quimica interessante com os seus parceiros, neste caso um Mardsen em clara ascenção de carreira, cada vez mais expressivos, e que podera se tornar num dos bons valores do cinema futuro desde que confira mais risco as suas personagens. uma dupla interessante que funciona muito bem em conjunto.


O melhor - A quimica entre protagonistas


o Pior - A falta de originalidade de um final demasiado perfeito


Avaliação - C+

No comments: