Saturday, November 28, 2020

Echo Boomers

 Num ano que podera definir alguns desaparecimentos pela escassez de trabalho no cinema, alguns atores lançaram os seus projetos menores. Um desses foi este filme sobre um grupo de jovens anti sistema anti capitalismo e a forma como se juntaram para o combater. Este claro filme pequeno acabou por ter alguma visibilidade fruto do contexto de tempo embora seja numa fase em que outras aplicações tem lançado produtos bem mais apelativos.

Sobre o filme podemos dizer que a base politica que esta na sua essencia nunca sai deste ponto ou seja temos um filme de personagens de risco, de grupo e dos conflitos inerentes a um grupo que vive na ilegalidade e aquilo que seria uma especie de propaganda politica desvanece num pequeno filme de serie B nem sempre bem interpretado pelos seus protagonistas que acaba por se arrastar no seu desenvolvimento.

Um filme como este com alguns twists tinha de ser sustentado num ritmo elevado ou em personagens com algum conceito, apenas no fim e na retrospetiva conseguimos perceber algum do sentido de algumas personagens e isso acaba por ser pouco para um filme que se tenta demasias vezes encontrar num caminho que parece quase sempre perdido.

Fica a ideia que seria obviamente um filme de segunda ou terceira linha que sem esta contingencia nunca ouviriamos falar. Num ano completamente estranho este e apenas mais um de muitos filmes preparados para cumprir calendario que acabou por ter mais visualizaçoes do que se esperava.

A historia fala de um grupo de jovens que se unem a um grupo criminoso com a intençao de se inflitrar na alta sociedade e roubar e pilhar casas de milionarios numa especie de luta contra um capitalismo instalado.

Em termos de argumento o filme ate pode em termos morais ter alguma intençao mas em termos de concretização esse lado ou essa ideia e ultrapassado por uma narrativa basica de personagens quase sempre pouco trabalhadas num resultado pouco ou nada interessante.

Na realizaçao Savoy e um desconhecido que tem aqui um daqueles trabalhos de serie b que quase leva a ignorar os realizadores das suas obras. Um desconhecido ate ao momento que provavelmente ira continuar nesse registo.

No cast temos um filho de Shwarznegger a tentar ganhar algum espaço mas parece nao ter propriamente muitos atributos para a interpretaçao nao sendo beneficiado neste filme pela sua personagens. Nos secundarios ficamos sempre com a ideia de nao perceber como um grande ator como Shannon faz num filme tao pequeno como este.

O melhor - Apesar de perdido Shannon ainda e o melhor.

O pior - O filme perder a sua base ideologica 


Avaliação - D+



No comments: