Sunday, November 29, 2020

Buddy Games

 Numa altura em que o cinema desespera pela normalidade parece que os conceitos encontram-se totalmente gastos de tal forma que ate pequenos filmes sem qualquer ambição como este que aqui agora analisamos consegue ver a luz do dia. Este filme acabou mesmo assim por passar despercebido a muita gente mesmo com a sua disponibilidade em cinemas e para aluguer online.

Sobre o filme temos a comedia parva, muito na onda do que por exemplo o pior Adam Sandler fazer num conjunto de amigos que se juntam para uma especie de olimpiadas parvas. O filme acaba por ser um caos total do primeiro ao ultimo minuto, com um exercicio de humor fisico que quase nunca funciona mas o pior de tudo e que mesmo em termos narrativos acaba por ser uma total confusao sem graça.

Neste tipo de conceito e habitual pelo menos alguns dos personagens funcionarem melhor ou pior pelo menos junto do publico, contudo neste filme funcionam todos mal porque o filme procura uma humor de choque agressivo que em si nunca consegue ser minimamente engraçado, tornando-se mesmo totalmente absurdo na maior parte do tempo.

E uma daquelas comedias que muitos depois de ver vão se arrepender do tempo ali despendido, num festival de um humor fisico claramente pouco conseguido como desculpa a uma serie de cenas parvas que nunca conseguem ser minimamente engraçados ou mesmo interessantes.

A historia fala de um grupo de amigos que depois de um interregno de cinco anos apos um acidente volta a reunir-se para uma especie de jogos sem fronteiras do exagero, que conduz a uma competiçao totalmente louca entre todos.

O argumento tenta usar e abusar do absurdo, do nojento, da repulsa para funcionar e nem com esse exagero todo consegue em algum momento ser minimamente funcional. Fica a ideia de um filme perdido que se procurca num espaço onde nao existe sucesso,

O filme marca Duhmel como realizador e ao contrario de muitos outros colegas da interpretaçao que entram nesta nova cadeira com o pe direito, este e um verdadeiro desastre do primeiro ao ultimo minuto. Se como actor nunca foi uma primeira linha com realizador pela amostra sera ainda menos.

No cast um conjunto de atores de terceira linha da comedia com papeis que vao de encontro as carreiras, e um Dhumel e Munn totalmente perdidos num filme que apenas danifica qualquer carreira que se tente criar.


O melhor - Ser pequeno


O pior - A falta de graça dos exageros a todo o tempo


Avaliação - F



No comments: