Tuesday, October 27, 2020

Unhinged

 Numa altura em que o pior parecia ter passado surgiram algumas tentativas de alguns filmes exprimentarem o barometro do publico. Um desses filmes foi este simples filme de ação com um temivel Russel Crowe de procedimentos simples, sem muito que pensar. Claro que o filme teve poucos atributos por si so para chamar as pessoas ao cinema, muito por culpa tambem de uma receção critica muito longe de ser interessante.

Sobre o filme temos um filme de procedimento simples, baseado em alguns classicos como a estreia de Spilberg, depois parece que o filme se torna demasiado exagerado em todas as suas escolhas e principalmente na escalada que assume que torna o filme logo demasiado ivermosivel. Outro dos problemas do filme e que a personagem central esta longe de ser brilhante e o filme não perde um minuto a tentar explicar as razões ainda que insjutificadas para que isto tivesse lugar.

E um filme curto, direto ao ponto, mas ao mesmo tempo previsivel, desde o momento em que percebemos o que o filme vai ser conseguimos perceber as diferentes escolhas que a historia vai tendo ao longo da sua duração, e isso torna o filme essencialmente uma historia de entertenimento rapido mas muito limitado.

Era facil perceber que não seria com este tipo de filmes que as pessoas regressariam ao cinema, desde logo porque se trata de uma historia e um estilo ja usado e porque se percebe que mesmo estando com Crowe no cast percebe-se a curta forma do ator na construçao de uma personagem que também sofre e muito com o argumento que lhe e dado.

A historia fala de uma mãe solteira que acaba por interagir numa discussão de transito com um psicopata que começa a segui-la de forma a vingar-se do simples facto de não lhe ter pedido desculpa.

Em termos de argumento parece-me uma historia previsivel, simples igual a muitas outras que sofre pelo facto de nunca conseguir dar seguimento as suas curtas personagens. Tudo torna-se demasiado obvio e o filme acaba por ser um simples thriller exagerado.

Na realizaçao Derrick Borte tem aqui o seu trabalho mais vistoso, mas longe de grande brilhantismo parece sempre demasiado preso aquilo que o protagonista quer fazer mas nem sempre o argumento e mesmo crowe conseguem fazer o filme render.

No cast temos um Crowe num papel dificil mas que nao e propriamente convincente. Ja o vimos a fazer de vilão com bem mais empenho e mais que tudo com outro tipo de atributos, embora muito da culpa seja da forma como a personagem nao cresce. Nos secundarios pouco ou nennhum risco.


O melhor - A simplicidade da historia


O pior - Mais do mesmo


Avaliação - C-



No comments: