Tuesday, June 09, 2020

The Last Days of American Crime

Numa altura em que as produçoes se encontram totalmente paralisadas, as produtoras e os seus projetos menos apeteciveis em termos de lançamentos futuro no cinema acabaram por ver a luz do dia em plataformas de streaming o que lhe permitiu ter uma visibilidade que de outra forma não teriam. Este foi talvez de todos os projetos lançados pela NEtflix aquele que pior receçao critica teve com avaliações desastrosas, sendo ja considerado um dos piores filmes do ano, contudo acabou isso por lhe dar alguma visibilidade e torna-lo pelo menos mais comentado.
Sobre o filme podemos dizer que o mesmo trás-nos um cinema agressivo muito no seguimento de alguns filmes de açao sem grande trabalho em termos de argumento mas que a sua base e na essencia está na agressividade na rebeldia das personagens e num estilo quase de video de musica como tudo isso e filmado. Isso da ao filme alguns problemas no seu resultado principalmente porque se trata de um filme com uma duração muito longa para aquilo que na realidade nos dá
Fica a ideia que o filme perde demasiado tempo em promenores de rebeldia, nao so nas persongans mas tambem na forma como as imagens nos sao transmitidas. Fica a ideia que um filme com estas caracteristicas teria de ser claramente mais pequeno porque as cenas ficam longas e interminaveis e isso quebra um ritmo de um filme que o necessita longo.
Ou seja um filme fraco que se perde num lirismo exagerado de rebeldia. Percebe-se a visibilidade pelo facto de ser uma epoca onde qualquer historia acaba por ser interessante mesmo que nao o seja. O filme tem de forma muito isolada uma ou outra ideia que poderia resultar mas isso não acontece.
A historia fala de um individuo que acaba por se unir a um estranho casal com o objetivo de roubar uma quantia elevada de dinheiro e fugir dos EUA antes que entre em vigor uma forma de controlar o impulso criminal.
Em termos de argumento a ideia do filme nao e propriamente mediocre mas a sua concretizaçao acaba por o ser ja que nunca compensa algumas quebras de ritmo para um filme tao longo com a riqueza e dimensionalidade de personagens e isso torna tudo fatal.
Na realizaçao Megaton vem de filmes de açao vazios como dois capitulos de taken e aqui adquire a mesma trepidaçao da camara e movimentos rapidos mas torna o filme tao longo que o torna muito dificil de seguir e de captar atenção. Nao me parece um realizador para grandes voos.
Outro dos problemas do filme e nao ter captado grandes figuras para si. Ramirez tem a rebeldia que a personagem quer mas ainda lhe falta alguns atributos interpretativos que a personagem também não usa. Ao seu lado um Pitt que apenas insiste em ser estranho.

O melhor - Alguns pontos na ideia de base


O pior - Aquilo que a duraçao faz ao filme

Avaliação - D+

No comments: