Saturday, June 27, 2020

Force of Nature

E conhecida a dificuldade que hollywood tem em arranjar espaço para alguns atores mediaticos quando os mesmos começam a entrar em determinada fase da carreira, sendo que isso e bem mais dificil quando se trata de um ator com muitos problemas de relacionamento como e Mel Gibson, dai que tenha sido algo natural que este ator chegasse ao serie B como e o caso deste filme que junto alguns atores que ja tiveram mais protagonismo do que atualmente tem. Comercialmente e criticamente este filme foi o tipico serie B.
Sobre o filme eu confesso que me deixa algo triste que alguem como Mel Gibson acabe por se entregar a este tipo de cinema, principalmente porque enquanto realizador tem uma carreira marcante embora como ator tenha sido sempre algo discutivel as suas qualidades. E um filme declaradamente de segunda linha a todos os momentos onde os piores acabam por ser sequencias de luta que parecem propositadamente mal feitas.
De resto o tipico no serie b uma narrativa quase inexistente, personagens enquadradas num espaço divididas entre bons e maus e tudo decorre como esperado ate ao final, com pouco ou nenhum nivel produtivo ou mais que isso tambem com falta de personagens ou mesmo dialogos
OU seja um daqueles filmes igual a muitos que durante os ultimos anos foi esgotando os videoclubes da provincia que ainda procuram o filme por alguns herois de decadas atras. Fica a ideia que o filme sabe isso e encaixa perfeitamente naquilo que aquele cinema representa.
A historia fala de um policia com um passado traumatico que no meio de um furacao tem como serviço ir retirar uma serie de pessoas de um edificio que nesse momento e tomado por um grupo de assaltantes com o objetivo de se apoderar de uns quadros ali presentes.
EM termos de argumento a pobreza tipica deste tipo de cinema a todos os niveis, narrativa basica e pouco desenvolvida total falta de personagens e dialogos para um filme totalmente previsivel do primeiro ao ultimo minuto.
Na realizaçao POlish e um daqueles que anda por um lado algo escuro de hollywood mas que nunca conseguiu dar o salto para algo mais valioso e este filme demonstra porquê a forma como nos da estas sequencias de luta são muito mas muito amadoras.
No cast Hirsh prometeu a determinada altura ser alguem que fosse conquistar o seu propio espaço em hollywood o que nunca conseguiu e em filmes como este explica porque. Bosworth foi sempre uma atriz de qualidades pouco vincadas e Gibson fruto de escolhas pessoais e atitudes tem aqui a unica forma de ter trabalho como ator.

O melhor - Porto RIco

O pior - A forma como se ve alguns valores de hollywood a entregarem-se a este tipo de cinema

AValiação - D+

No comments: