Friday, March 25, 2016

The Forrest

Já se tornou tradição nos ultimos anos que o primeiro fim de semana de estreias do ano seja marcado por titulos de terror. Este ano surgiu este pequeno filme baseado no mito da floresta suicida bem conhecida no Japão, com atores oriundos das series e com as expetativas moderadas de um filme que e lançado apos a explosao de Dezembro. Os resultados do filme foram debeis, desde logo criticamente com avaliaçoes negativas, sendo que comercialmente não sendo nenhum desastre tambem esteve longe de qualquer registo significativo.
Sobre este filme existe aquilo que vemos que é francamente pouco trabalhado no que diz respeito a personagem ao passado da personagem, a forma como esta vai assumindo o que quer do filme, com a intensidade e mesmo com a forma com que o filme acaba por ter pouco impacto no seu climax, algo que e necessario para um filme de terror resultar. Dai que a primeira vista uma avaliação essencialmente negativa parecia o destino. Mas o filme leva-nos a ter alguma curiosidade sobre algumas interrogaçoes que fazemos que nos podem dar respostas interessantes conduzindo o filme para o lado da doença mental e da dupla personagem, que embora nunca seja assumido obviamente no filme podera ser uma explicaçao para aquilo tudo que assistimos e nesse particular sem nunca ser um filme com a força de outros que trataram do mesmo tema, temos obviamente um filme bem mais funcional.
Mas esta tese tem pros e contras para aceitar no filme, ou se e uma resposta de algumas pessoas que viram o filme para os buracos narrativos que sao mais que muitos que o filme tem. Lançando a duvida se o filme e realmente o que estamos a ver ou exercicio de racicionio ao espetador, como nunca existiu resposta vou dar o beneficio da duvida ao lado melhor.
Enfim em termos de terror o filme esta num lado bem mais fraco sequencias esperadas com os truques esteriotipados e pouco mais, num climax absolutamente inexistente o que para um filme de impacto parece-nos claramente algo pouco interessante.
A historia fala de um jovem que em face do desaparecimento da sua irma, numa floresta conhecida por ser comum para o uso de suicidios no Japao decide entrar na mesma de forma a tentar encontrar a sua irma.
O argumento como todo o filme carece de uma definiçao de objetivos que ainda hoje pouco é conhecido se o filme e basicamente aquilo que vimos podemos dizer que e limitado em todos os sentidos como personagens e dialogos. Se e algo mais pelo menos como exercicio e um filme com os seus truques.
Em termos de realizaçao Toquio e uma cidade interessante em termos de realizaçao e a estreia deJason Zada acaba por retirar os dois bons lados da cidade, mas de resto pouco a referir uma realizaçao simples de terror.
No cast Dorner e uma atriz para já de televisao e nos filmes de terror nem sempre sao os certos para dar outro tipo de salto, com composiçoes modestas pouco exigentes e aqui e o que temos com tambem pouco destaque por os seus colegas de cast.

O melhor – Se o objetivo do filme e um exercicio para o espetador

O pior – Mas no que demonstra poderia ser bem mais capaz


Avaliação - C

No comments: