Tuesday, March 08, 2016

Daddy's Home

Depois do sucesso de The other Guys bem como outros que ultimamente Mark Whalberg tem dedicado a carreira seria uma questão de tempo o mesmo reunir-se novamente com Will Farrel desta vez num filme de antagonismo entre personagens. No estilo comico e pese embora o filme tenha sido bem pior recebido do que a anterior colaboraçao entre ambos comercialmente a dupla funciona e o filme triunfou em termos de bilheteira o principal objetivo.
Eu confesso que gostei de the other guys e que vejo em maneiras diferentes um bom potencial humoristico em ambos os actores, dai que o filme tenha a sua piada quando consegue potenciar este valor em cada um deles, mesmo que seja claramente menos feliz, com um humor mais basico do que o anterior o filme consegue imprimir algumas gargalhadas o que para começar cumpre o primeiro objetivo.
Contudo em tudo o resto estamos perante um filme com grandes limitaçoes algumas das quais de produçao amadora como o momento em que Whalberg e dobrado ou a sequencia de Go Pro com um video maker de terceira divisao e nisto um filme com este grau de produçao e inadimissivel termos no mesmo filme dois dos piores momentos de produçao que me lembro de ver. Nem a desculpa do efeito comico desta opçao me parece plausivel porque o filme nada ganha com isto.
Por terceiro lado o filme e na sua essencia um filme goofy na historia no desenvolvimento na rivalidade mas acima de tudo na forma como a resolve os ultimos dez minutos parecem retirado de um serie B de humor dos anos 80, e isso num filme com este investimento com protagonistas de humor de primeira linha aprece claramente pouco. Comparativamente com outras comedias pode-se aceitar.
A historia fala de um padrasto que tenta encontrar o amor dos seus filhos que fica tudo mais dificil quando o fixe pai biologico aparece em cena e é tudo aquilo que os miudos sonham que ele deveria ser.
O argumento tem dois pontos completamente distintos, em termos humoristicos sem ser um primeira linha acaba por funcionar em algumas das suas graças o que e desde logo interessante pese embora o filme como todo não seja interessante, seja esteriotipado e nas resoluçoes pouco creativo.
Na realizaçao Sean Anders um habitue de comedias bem mais fracas do que esta tem erros quase inadmissiveis a este nivel a sequencia da go pro e provavelmente a pior montagem que vi nos ultimos anos em cinema de hollywood e isso mancha qualquer trabalho de realizaçao.
No cast Ferrel nos seus papeis bipolares habituais que potenciam força humoristica, e Whalberg cada vez mais dedicado ao genero que acaba por disfarçar algumas dificuldades de intensidade dramatica e o seu lado mais noir funciona bem em termos humoristicos, contudo em papeis menores na carreira de ambos.

O melhor – Algumas piadas funcionam

O pior – Os erros de montagem primaria



Avaliação - C

No comments: