Saturday, August 11, 2012

That's My Boy

Pois bem faz muito tempo que Adam Sandler surpreendeu a comedia norte americana com um humor incorrecto fazendo diversas referencias a icons desaparecidos dos anos 80, mas que acabava por ter em si uma formula moratoria interessante. Com o passar do tempo nao só os seus filmes ficaram mais obvios e sem graça como o risco foi menor. Contudo como isso acabou por não resultar regressou recentemente a um filme mais exagerado, chegando mesmo ao "nojento" como ja tinha ocorrido no terrivel Bucky Larson e agora consigo como protagonista neste filme que acabou por trazer Sandler para o nivel que a critica esperava ou seja conjugar um autentico desastre critico que já não são passiveis de contar, com uma recepçao bastante mais palida em termos comerciais algo que ate a data nao tinha sido muito comum.
Thats my boy podera mesmo ser aquilo que Sandler demonstra que a sua mente não esta bem, o inicio do filme é quase doentio, exagerado, na tentativa de fazer de cima a baixo um filme extremamente incorrecto, e nisto o filme vai ao limite do que tinha sido observado até hoje. Ou seja um Pfilme com demasiadas demonstraçºoes sexualizadas, exagerado quase sempre sem graça, onde impera um Sandler que cada vez mais busca personagens imbecis sem grande contacto com a normalidade mas que há muito tempo ja se perceber não se tratar do futuro da comedia e muito menos o sucesso que se procura.
O problema do filme é que o humor que utiliza esta embrulhado num risco imenso, e quando se joga com determinados niveis de risco a probabilidade de falhar e imensa principalmente se estivermos a falar de um produtor que se encontra em baixo de forma e longe do sucesso, ou seja estamos num filme que aborda com todos os limites minimos do razoavel todo o tipo de piada sexualidas que podemos imaginar, longe da proeza subtil da ressaca pese embora a comparaçao seja de imediato obvia, com grande força para este ultimo.
Thats myu boy, vem comprovar que Sandler necessita de pensar a sua carreira principalmente na formula que utiliza dar uma nova roupagem ja que nos parece que em termos de comedia nao so esta gasto como muita gente ja considera o seu estilo como non grato o que  e sempre dificil dar a volta, e nao nos parece que sera a formula que este tem aplicado que lhe dara novamente o caminho para o sucesso.
O filme fala-nos da relação ou tentativa de reatar a relação entre um pai que acabou por ser molestado pela sua professora, tendo dificuldade em crescer depois do sucesso que o processo acabou por lhe dar, tentando reatar a relaçao com o seu filho que acabou por encaminhar-se noutro rumo com sucesso.
O argumento e o grande problema do filme desde logo porque ao ser demasiado arriscado e com diversas referencias a relaçoes sexuais e comportamentos semelhantes, e com pouca moratoria acaba por ser um filme que entra num exagero pegado sem qualquer ligaçao com a realidade tornando-se por si so um filme pouco considerado, ou seja um argumento de pouca qualidade.
A realizaçao e utilizada muito bem em termos de humor e na forma como isto e concretizado nos pontos nem sempre muito facil, ou seja nao e pela realizaçao que o filme nao consegue atingir os seus objectivos ja que se coloca toda a forma pronta para o argumento que lhe e apresentado.
Por fim o cast traz-nos um Sandler igual a sempre, ou seja desligado da realidade tentando ser o rebelde que o cinema nao o vem e este facto tem-no conduzido para um limite muito baixo em hollywood perdendo a aurea que chegou ganhar, necessita de um rumo diferente nao so em termos de produçao mas tambem e principalmente em termos de actuaçao. De resto um Samberg muito proximo de Sandler ligado a este no sucesso de Satuday Night Live, mas temos duvidas se a força deste actor conseguira competir com outros actores de humor, com filmes mais conseguidos.

O melhor - O regresso de figuras como Vanilla Ice

O pior - Tudo o resto.

Avaliação  D

No comments: