Friday, July 20, 2012

Ted

Pois bem o que muitos entusiastas na nova voga da comedia americana tanto esperaram finalmente teve lugar, ou seja o escritor e curioso autor da saga Family Guy lançou um filme e acima de tudo com o mesmo genero humoristico e claras aproximações a serie sem desprezar um elenco de luxo. O resultado deste Ted ate ao momento tem sido fulgurante sendo ja um dos filmes sensaçao deste verao principalmente em termos comerciais onde os fantasticos resultados colocaram-no ja como a comedia do verao. Em termos criticos e pese embora seja um filme bastante incorrecto longe do tradicionalismo da critica as avaliaçoes foram positivas num filme que foi um inicio para MacFarlane se introduzir num terreno novo e proprio.
Assim como Family Guy Ted tem dois pontos interessantes se por um lado e particularmente non sense o que faz o filme ganhar bastantes pontos em termos comicos por outro lado a introduçao de um elemento animado com a conjugação se um aspecto carinhoso com uma aurea de completo disruptivo faz o que em Family Guy acontece com a maior parte das personagens e acaba por funcionar bem principalmente em alguns momentos de humor bem interessantes e curiosos.
Em termos cinematograficos e para os mais desatentos o filme pode cair demasiadas vezes em piadas nao perceptiveis mesmo as referencias cinematograficas que sao vinco da serie do autor estao bem patentiadas no filme, contudo e de clarificar que por um lado e um exercicio de estilo que muitas vezes pode ser um tiro ao lado no grande publico.
Pese embora o filme funcione como poucos em termos de comedia e curiosidade, para ser um filme de excelencia necessitava de um guiao e de uma gestao da narrativa central diferente talvez com o rasgo e a coragem do conceito do filme, ja que nos tras apenas mais uma historia de amor, familiar, o que o filme claramente pelo seu humor nao quer ser, neste ambito falta o risco que esta em tudo o resto, valendo muito mais pelos promenores e em numero elevado do que propriamente como comedia romantica na linha central bastante tipica.
Ou seja um filme refrescante diferente e original para rir, com um humor actual se bem que selectivo, que tras a demonstraçao que o cinema tem vitalidade e espaço para novos conceitos e produtos.
O filme fala de um jovem que quando pequeno solicita que um urso de peluche seja o seu melhor amigo, apos magia satisfazer este desejo crescem juntos ate ao momento em que o primeiro começa uma vida a dois, onde o urso sera um entrave ao seu crescimento.
O melhor dois pontos a base do filme, a ideia, o estilo humoristica intenso e apaixonante do filme, mas por outro lado perde no lado mais comum da historia no sumo final temos uma historia de amor de desencontro igual a tantas outras, mesmo as personagens centrais com excepçao do urso vale mais como as partes do que como todo.
A realizaçao e brilhante toda a figura de TED e uma das melhores personagens animadas num filme real, e presente e acaba por preencher em termos de realizaçao todo o filme, um autentico hino a realizaçao da comedia dual.
O cast nao propriamente exigente para os seus protagonistas principalmente aos protagonistas de carne e osso por vezes sente-se um Whalberg desconfortavel com a comedia que tem momentos em que fuinciona e outros de estranheza nao satisfatoria, Kunnis e basica mas cumpre o seu papel, que é deixar brilhar a estrela do filme, que tem na voz de Macfarlane o seu maior segredo.

O melhor - TED.

O pior - Ser um episodio de Family Guy com ligeiramente menor ritmo.

Avaliação - B

No comments: