Saturday, February 05, 2011

Love and Other Drougs




Quem diria que um dia o realizador de ultimo samurai, iria apostar numa comedia romantica pura. Pois bem quase ninguem, nem mesmo a critica que costuma gostar dos epicos do realizador ficou convencida com esta tentativa de dar um seu lado mais humano e emocional colocando de parte o sacrificio humano. O resultado contudo teve muito longe do que normalmente conseguiu com alguma divisao critica, e acima de tudo muita dificuldade de implementaçao do filme em termos comerciais, que parece bem melhor a nivel mundial.

Desde logo a primeira aperciaçao que podemos fazer ao filme, e que parece um filme pensado e escrito por Cameron Crowe, mas com menos vertente musical na forma como tenta explorar ao maximo o sentimento de amor sem barreiras, onde tudo e ultrapassado, e nisso o filme funciona bem principalmente implementado pela quimica ja trabalhada e bastante explorada entre a dupla de protagonistas.

E um filme que funcina bem principalmente no publico feminino mais idilico com historia de fadas sobre o amor idilico, contudo o filme tem outra componente que nao funciona tão bem que e tentar explorar o mundo da propaganda medica, que nos parece algo idiotilizada e cheia da facilitismos, alias o grande problema e muitas vezes, e fruto de alguma inexperiencia do realizadopr no campo, de ir buscar atalhos a comedias de pior nivel, sendo o unico bom ponto neste terreno a comicidade da personagem do irmao do protagonista e as suas taglines.

o filme fica sempre indeciso se explora mais um ponto de vista humorista com a historia de amor, e mesmo com a presença da idiota personagem anteriormente falada, ou entrar no drama da doença da personagem, acabando por funcionar normmalmente como vulgar historia de amor.

O filme fala de um delegado de propaganda medica mulherengo que descobre a sua paixao numa doente de um medico seu que sofre de parkinso precoce. O que seria uma relaçao casual passa a mais que isso.

O argumento e novelesco em demasia, sendo que funciona bem em termos comicos, em alguns momentos, como romance noutros, e como drama em situaçoes isoladas, como todo nao e uma obra prima, mas tem bons momentos principalmente na forma dinamica com que faz interagir as personagens

Zwick e um realizador de movimento e denotamos pouco a vontade nas situaçoes em que tem de estar parado, que sao maioritarias neste filme, sem grandes efeitos ou produçao tecnica, e isso faz com que o filme perca tempo em ganhar a sua propria toada de realizaçao que so a custo aparece nos momentos finais.

O cast e do menos arriscado possivel Gylenhal e um actor em boa forma, em qualquer tipo de papel, ultimamente melhor em papeis simpaticos, e Hatway esta no melhor da sua carreira, tendo aqui um dos seus melhor e mais exigente papeis, num misto comico e dramatico que a leva para um patamar de excelencia em Hollywood. O duo preenche a totalidade do filme


O melhor - A quimica do casal


O pior - A pouca rotina de comedia do realizador


Avaliação - B

No comments: