Saturday, March 27, 2010

The Wolfman


STARRING

Benicio Del Toro, Anthony Hopkins, Emily Blunt and Hugo Weaving

DIRECTED BY

Joe Johnston

Durante todo o ano de 2010 as antecipações relativas a este filme foram mais que muitas, alguns aguardavam um blockbuster puro, outros um filme com outro grau de seriedade quem sabe um nomeado para o Oscar. Com o atraso da estreia para o inicio do ano, apenas a primeira hipotese teve possibilidade de resisitir. Contudo os primeiros meses sao sempre mais complicados neste terreno, e a estreia do filme nao teve a envolvencia que a sua produção teve, e concluiu-se numa estreia pouco mediatica, com resultados pouco mais que medianos, apra um filme com tanta envolvencia e a critica foi totalmente indiferente ao filme.
The Wolfman mais do que qualquer coisa e um filme repetitivo sobre um conceito que ja foi diversas vezes utilizado sob formulas e formulas diferentes. mesmo tem termos de produçao o filme nao e tao brilhante como ameaçou com um caracterização pobre. O filme entra num inicio a um ritmo muito lenta para o tipo de filme em questao, tentando caracterizar de uma forma muito forte as personagens o que nao acaba por acontecer, com sequencias totalmente dispensaveis para o resto do filme
COm a passagem e transformaçao do personagem principal o filme começa a adquirir outros valores e acima de tudo ritmo, por vezes torna-se demasiado violento, e sanguinario, que acaba por ser o unico ponto surpreendente do filme.A conclusao tambem acaba por ser outro ponto valorativo do filme, mostrando a racionalidade de um guiao que apesar de nao ser uma obra prima acaba por na fase final se revelar certeiro.
o filme fala de um actor de teatro que regressa a sua cidade natal uma vez que o seu irmao foi violentamente assassinado, tudo muda quando e arranhado por um lobo, e que o conduz a que nas noites de lua cheia se tranforme num losbisomes e mate tudo e todos.
O argumento apesar de nao iniciar da melhor maneira perdendo diversas sequencias, tem no final diversos pontos interessantes e bem trabalhados, desde logo ao tirar por compelto a racionalidade a vertente animalesca da persoangem, e por outro lado numa conclusao que encaixa bem nos paradigmas daquilo que o filme quer.
A realizaçao nao e brilhante raramente o realizador consegue tirar o melhor da cidade ou mesmo torna-la negra como penso ser o seu proprosito,e mesmo na forma como filma a besta as coisas podiam e deviam ser mais artisticas e nao tao remendadas.
O cast era grande aposta do filme, um actor como Del Toro e sempre garante de uma interpretaçao de excelencia, e neste filme, embora fora do registo mais comum dele, acaba por ser o mais valorizado, prncipalmente no sofriemento que transmite no pos transformaçao. Hopkins e Blunt, estao demasiado obtusos dentro de papeis muito semelhantes aos normalmente pro ambos desempenhados. Weaving tem uma persnagem sem grande carisma o que nao facilita, como um dos viloes do filme

O melhor - Demosntrar o lado irracional da besta.

O pior - Nao trazer nada de nova a historia ja conhecida

Avaliação - C

No comments: