Starring: | Mel Gibson, Ray Winstone, Danny Huston, Bojana Novakovic, Shawn Roberts |
Directed by: | Martin Campbell |
Este filme realizado por alguem mais relacionado com as aventuras de Bond, marca mais do que qualquer coisa o regresso de Mel Gibson a interpretaçao depois de um prolongado interregno, onde algumas declaraçoes poderao ter dificultado o regresso. Pois bem a estreia deste filme era um dos acontecimentos mais esperados deste inicio de ano, contudo os resultados foram um pouco dispares nao so em termos comerciais onde as coisas foram um pouco mediocres, conseguindo se impor com a seriedade de narrativa em melhores criticas.
Edge os the Darkness e um tradicional filme policial como ha muito tempo nao se via, com um registo de cinema linear, em busca do desvendar de um crime intimamente ligado a personagem central. O filme nao tem um ritmo impressionante, e parece sempre algo arritmado e isso perde em entrosamento do filme com o espectador. Mas tem todas as componentes que um filme policial deve ter, intriga suspense e um bom final, que mesmo nao sendo um primor de originalidade chega com alguma facilidade aos pontos.
O grande mal do filme e que e demasiado escuro e demasiado desligado de uma vertente mais actual de um cinema que tem de exigir um pouco mais nos seus filmes do que propriamente um guiao tradicional, um registo monocordico.
O filme fala de um inspector policial em busca da resoluçao do crime que foi vitima a sua filha, aqui tem contacto com uma sociedade criminosa de grande complexidade pondo em risco nao so a investigaçao mas acima de tudo a sua vida.
Este tipo de registo em termos de argumento e por diversas vezes utilizado no final da decada de 90 tem aqui uma revelaçao mais tipica. O argumento nao e por ai alem em termos de creatividade ou intensidade narrativa, falta alguma chama as personagens de qualquer um dos lados da barricada e isso denota-se ao longo do filme em alguma falta de firmeza.
A realizaçao de Campbel acaba por defraudar algumas expectativas, principalmente porque nao consegue arrancar nem proporcionar bons momentos ou alguma intensidade e isso para um realizador relacionado com um filme de acçao nao e bom principio.
O cast tem em Gibson um actor algo baixo de forma demasiado preso de movimentos com algumas insuficiencias que sempre foram tipicas no actor. Os secundarios revelam-se melhores opçoes principalmente Houston um dos melhores secundarios do momento
O melhor -Um cinema tradicional
O pior - A falta de entusiasmo
Avaliação - C+
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