Saturday, October 17, 2009

Love Happens


Starring: Aaron Eckhart, Jennifer Aniston, Dan Fogler, John Carroll Lynch, Martin Sheen
Directed by: Brandon Camp

Reunir uma dupla como Eckhart e Aniston poderia ser a receita para um filme conseguir responder de forma clara na sempre exigente bilheteira, principalmente se a aposta fosse numa comedia romantica bem produzida, tinha tudo para resultar a longa escala. COntudo para esta reuniao foi diferente a opção, num drama pesado, o que conduziu a que o filme se tornasse num rotundo fracasso principalmente comercial onde a dupla parecia garantir alguma certeza. Tambem criticamente o filme nao conseguiu passar a barreira da mediocridade.
A falta de definiçao e objectivos concretos deste filme e tao gritante que ate dez minutos do fim nao conseguimos perceber o intuito nem o genero em questão, se o filme tem sempre uma toada algo cinzenta que nunca permite passear no terreno da comedia, por outro lado a ligeireza do tema, ou mesma a falta de complexidade dramatica faz com que o encaixe neste genero apesar de obvio nao e facil.
E daqueles filmes em que tudo parece correr mal, desde logo o contexto das personagens, pesado negativo, algo obscuro que nunca nos permite conhecer a realidade e a verdadeira essencia de cada uma delas, o que torna a quimica uma questao impossivel, ainda para mais quando o filme nunca potencializa momentos ou sequencias que dessem força a um casal que tinha tudo para resultar
A historia fala de dois adultos que de forma diferente tem de encarar o termino das relaçoes anteriores, um por morte da esposa outra por traiçao, e tem de combater o passado para seguir o presente.
O argumento e ao mesmo tempo pesado, monotono, demasiado silencioso e isso nunca o faz resultar na simbiose com o publico, muito pelo contrario personagens demasiado lineares e pouco interessantes, com um fio condutor narrativo inexistente, existe poucas razoes para ficar satisfeito com a historia.
Tambem a realizaçao denota amadorismo, nunca consegue tirar os melhores momentos do casal e criar um sentido estetico proprio ao filme, que e realizado como em forma de novela, uma opçao infeliz, quase como tudo no filme
O cast era de sonho, juntar dois dos maiores romanticos do cinema actual parecia um bom inicio para um filme deste genero, pois bem, ambos encontram-se neste filme em piloto automatico, quase sempre sem expressao, em dois papeis que se aguardam rapidamente serem esquecidos nas carreiras de ambos.

O melhor - A expectativa que se criou com a dupla de protagonismo

O pior - A falta de definiçao do genero de filme, limita qualquer outro objectivo

Avaliação - D+

1 comment:

Anonymous said...

Genial fill someone in on and this post helped me alot in my college assignement. Thank you for your information.