Friday, October 02, 2009

The Collector

OS filmes de terror sao por natureza o genero que piores filmes tras ao nosso cinema, todos os anos somos invadidos por filmes sem pes nem cabeça que o unico intuito e tentar impressionar os mais impressionaveis, mesmo que isso nao queira dizer que os filmes sejam dos mais inspirados, a maioria destes desaparecem com o tempo e quase poucos dao pela forma como estes sao. Collector e mais um filme com esse unico objectivo. E o que resulta se por um lado do ponto de vista critico um filme presa facil para os criticos, e por outro lado um filme com pouco motivo de interesse que poucos curiosos querem ver.
Se normalmente este tipo de filmes nao presa por grande originalidade nem por um bom conteudo, este exagera nisso tudo, alias rapidamente percebemos que tamos perante um pessimo filme, com um argumento completamente inexistente e que a unica preocupaçao e a escuridao e uma ou outra morte com muito sangue a mistura, tudo o resto e completamente disparatado, desde a historia de base que nunca chegamos a entender o objectivo, ate 20 minutos de isolamente total com ruidos, e uma conclusao ainda mais deprimente do que o restante filme. Tudo numa autentica imensidao de como nao efectuar cinema ainda mais de terror.
Alias a crise do proprio filme encontra-se na fragmentaçao que este faz de si proprio para alem da historia de base nao ter conteudo nem interesse o facto de dividir o filme em segmentos muito distintos entre si ainda piora as coisa.
O filme fala de um assassino que quer se vingar de uma familia responsavel pelo seu desastre colocando muito panico ate no espetador.
O argumento e inexistente o fio condutor e narrativo quase sempre sem qualquer tipo de seguimento num filme que nao tem personagens nem tem dialogos, pouco ou nada se pode valorizar.
A realizaçao tambem e qualquer coisa de dramatico a escolha de planos escuros constantemente abalados, pouco caracter pratico e um sentido estetico discutivel e muito pouco abonatorio para um filme
Por fim o cast ou a falta deste, um naipe de desconhecidos com pouco trabalho com quase nada de emotivo, onde apenas conhecemos Zima mais confiante em Californication

O melhor – O cartaz do filme

O pior – Este tipo de filmes ainda terem exposiçao mediatica

Avaliação – D-

No comments: