Monday, March 13, 2006


Pink Panther - A Pantera Cor de Rosa.

Starring:
Kevin Kline, Steve Martin, Jean Reno, Emily Mortimer, Beyoncé Knowles
Directed by:
Shawn Levy

Uma das perguntas que se pode fazer, é porquê de um remake sobre um filme tão simples e tão desactualizado como a pantera cor de rosa, ainda para mais quando o seu maior icon, acaba por ser um desenho animado que não aparece no filme? A resposta só pode ser a tentativa de Steve Martin, autor e actor do filme encotrar um argumento ao seu nivel de representação e humor, ou seja desactualizado.
Assim viajamos mais uma vez até frança, onde se investiga um homicidio e um roubo, conduzindo a uma serie de gags sucessivos e extremamente previsiveis, capaz por vezes de nor fazer sorrir, apesar de nunca conseguir chegar a gargalhada em si, sustentado por um argumento muito pouco coerente, com articulações muito débeis, conduz a 90 minutos de entertenimento pouco eficaz, e que concerteza facilmente ultrapassado por qualquer acção consequente.
Este blockbuster que adiou a sua estreia (talvez por receio de uma competição feroz marcada para Verão de 2005) chega finalmente aos cinemas com uma aceitação razoavel, apesar dos seguidores da serie se mostrarem muito descontentes com o resultado (mas enfim acontece sempre isto).
A realização ficou a cargo de um experiente no genero, acabando por cumprir neste particular, apesar da debilidade do argumento e de mais uma vez o egocentrismo de Martin marcar o filme, o filme acaba por desapontar apesar da boa disposição que transmite, principalmente na simpatia da personagem de Jean Reno de longe o melhor actor em cena. De referir também o oportunismo da presença da cantora Beyonce, capaz de garantir alguma receita ao filme
Enfim estamos perante um remake com pouca razão de ser, mas que acaba por seguir a lógica das obras anteriores, mesmo que isso pouco abone a seu favor. De apontar a falta da ironia tipica dos filmes antecedentes, já que esta é transformado na tentativa da gragalhada facil e maioritariamente física.

O Melhor: Clive Owen na unica sua aparição como agente secreto que nunca chegou a ser

O Pior: Demasiado humor físico e fácil caindo por diversas vezes no ridiculo, e em atestados de ingenuidade aos espectadores.

Avaliação C-

No comments: