Monday, March 18, 2024

Mean Girls

 Na comemoração de vinte anos do lançamento de uma das comedias de adolescente mais marcantes dos ultimos anos, eis que surge uma reidição, depois do musical da Broadway que junta precisamente a historia de base ao trabalho artistico ja feito. O filme liga alguns dos apontamentos do filme original com a inovação tecnologica para esta roupagem atual. Criticamente ficou algo longe do filme de base e comercialmente, com a aposta de inicio de ano o resultado foi interessante mas longe do filme de base.

Para pessoas como eu que sinceramente nao perceberam o sucesso que se tornou Mean Girls e dificil gostar desta nova roupagem que tras a mesma historia, numa versão musical pop, com muita tecnologia mas que basicamente e muito fogo de artificio para um filme comum. Pode funcionar humoristicamente momentos isolados mas fica a ideia que perde na base para o filme original, e que a musicalidade apenas serve para atualizar a historia.

Um dos pontos em que o filme perde em toda a linha e na escolha central, parece obvio que Rice nunca poderia ser a miuda famosa, nem as outras escolhas encaixam bem naquilo que cada personagem necessita. O filme tem a base de sempre, o patilho feio que se torna popular, e o contrario, numa tentativa de moratoria que acaba por ser a base de muitos outros filmes, sendo apenas a cultura pop do primeiro filme que da ao filme um estatuto diferenciado.

A historia e a conhecida uma jovem da provincia chega uma nova escola onde tenta fazer novos amigos e percebe que existe um grupo de raparigas da moda que domina a escola, sendo o seu objetivo por em causa a rainha da escola e todas as suas maldades, ate que tudo muda de posiçao.

O argumento da historia e a base de muitos filmes de adolescentes, aqui em versão musical mas com a mesma historia do filme de base. Em termos de novidade quase nada de diferente, apenas uns elementos tecnologicos de resto o que ja conhecimentos.

Na realizaçao  o projeto foi entregue a uma dupla que vem da musica e principalmente de trabalhos mediaticos de revista com pouca experiencia em termos de setima arte. O filme e colorido, pop, movimentado mas pouco artistico. Uma tarefa que cumpre os objetivos e pouco mais.

Na escolha dos protagonistas surge o que pior funciona relativamente ao filme de base, Rice tem dificuldade no lado mais perfido da personagem e ao seu lado Rapp funciona musicalmente mas esta longe de ser uma atriz marcante para uma personagem que necessita de ter impacto.


O melhor - A cor do filme

O pior - A falta de carisma do duo protagonista


Avaliação - C



No comments: