Sunday, July 18, 2021

The Boss Baby: Family Business

 Quatro anos depois do primeiro filme de Boss Baby ter saido a luz do dia com algum sucesso em termos comerciais eis que surge a sua natural sequela principalmente tendo em conta o sucesso da serie com o mesmo nome interativa que teve lugar na Netflix. Este segundo episodio da saga foi no entanto criticamente muito mais debil do que o primeiro filme, e comercialmente num contexto ainda bem vincado de pandemia podemos dizer que nao deu grande impulso, ficando mais marcado pelo seu streaming na Peackok.

SObre o filme podemos dizer que temos o mesmo artefacto que funcionou no primeiro filme, mas com tudo mais exagerado. Uma das dificuldades das sequelas normais do filme de animaçao e que as mesmas limitam-se a repetir os pontos positivos dos primeiros filmes e tem francas dificuldades em dar algo de diferente, sendo esse mais um caso de um filme que pese embora traga as personagens principais, repete a formula do primeiro, mas com a sensação que nada de novo e realmente empregue.

Em termos tecnicos tambem nao temos mais risco, fica a ideia que o filme acaba por ser a repetiçao dos mesmos procedimentos tambem a este nivel, com muita cor, um sentido de humor baseado na premissa e pouco mais, faz com que o filme seja um repetiçao de um conceito que ja na sua base ficou muito longe de ser uma das chancelas mais interessantes na animaçao.

O ponto positivo do filme acaba por ser os valores morais assumidos, e sublinhados do primeiro ao ultimo minuto, e nisso muitas vezes mesmo quando os caminhos ate podem ser o mais absurdo do primeiro ao ultimo minuto, quando os valores que o filme quer sublinhar sao interessantes isso deve sempre ser tido em conta.

A historia segue as personagens originais ja adultas, e em agora são as filhas de Tim que tem que se unir com a ligaçao do pai e do tio no seu formato pequeno para fazer com que um temivel bebe tome conta de tudo e mais alguma coisa no mundo onde vivemos.

EM termos de argumento a base narrativa do filme e na essencia mais do mesmo, pouco de novidade, o mesmo estilo de humor, potenciar ao maximo aquilo que funcionou no primeiro filme. COntudo fica a ideia que cada vez a menor risco nas sequelas de animaçao.

Na realização Tom Mcgarth e uma das figuras de maior referencia de animaçao extra disney depois dos sucessos de Madagascar, e algum sucesso em MEgamind tem aqui um projeto que segue o primeiro filme, tambem a nivel tecnico. FIca a ideia que e feito num estilo de animaçao de consumo rapido.

No cast de vozes, Baldwin e uma excelente escolha na figura central. As outras ficam sempre algo distantes embora GOldblum e o seu carisma tambem encaixem no vilão da historia.


O melhor - OS fundamentos morais

O pior - Nao trazer nada de diferente ao primeiro filme.


Avaliação - C



No comments: