Friday, February 05, 2016

Ride Along 2

Em Janeiro de 2014, surgiu um dos filmes comercialmente mais surpreendentes dos ultimos anos, mais uma comedia policial, que conseguiu optimos resultados muito pela dupla Cube Hart. Em  face do sucesso do primeiro filme era natural a tipica sequela, lançada no mesmo estranho mês de Janeiro com a mesma dupla. Criticamente ja o primeiro filme esteve longe de qualquer resultado consideravel, tendo este ligeiramente baixado em termos de avaliaçoes medias. Comercialmente continuou o bom impacto do filme, mesmo que mais modesto do que o primeiro parece obvio que a segurança dos resultados poderá facilmente dar origem a um terceiro episódio.
Ride Along 2, e um filme básico, com origem nas velhas comedias de duplas policiais com feitios completamente diferentes, e cujo argumento e limitado e apenas potenciado para dar origem a sequencias basicas de humor. Por esta mesma limitação é um filme bastante previsivel sem rasgo no argumento, e claramente limitado em termos de humor, já que tirando um ou outro momento em que Kevin Hart consegue fazer resultar o seu humor fisico o filme mesmo em termos humoristicos nao funciona grande parte do seu tempo, e que redonda numa comedia limitada no seu alcance.
Apenas na sequência a simular GTA o filme ganha algum valor creativo pela curiosidade mais do que propriamente pela graça da sequência, mas e nesse momento que o filme ganha alguma diferenciação, que posteriormente nunca aproveita já que quando acaba por se desenvolver para a sequência final o filme acaba por deixar muito a desejar nao so em termos de acção mas tambem em termos de comedia.
OU seja um filme simples, com muitos poucos adornos, um humor simples, fisico, algo desatualizado na minha forma de ver as coisas, um filme de acordo com os curtos objetivos que se propõem. Não ser se com este valor merece novas sequelas de um filme inofensivo de humor para fazer render dolares algo que o filme tem cumprido ate ao momento com alguma eficacia.
O filme segue a aventura dos dois cunhados e da forma diferente que estes tem de estar na policia, neste filme vão até Miami para investigar um barão da droga e outro tipo de problemas legais, contudo as confusoes vao ser bem maiores do que os resultados.
O argumentoe  extremamente limitado em todos os sentidos, nas personagens, no desenvolvimento narrativo, na comedia utilizada, e mais que isso na forma como o filme termina, tudo e repetido ja usado e nesse ponto o filme esta longe de trazer qualquer tipo de novidade.
Em termos de realização Tim Story é um realizador experiente em comedia de acção, que ja teve na sua carreira dois produtos de grande aposta como Fantastic Four e mesmo Pink Panther em ambos os casos nao conseguiu dar aos filmes qualquer registo diferenciador razão pela qual voltou as origens onde tem colecionado mais sucessos comerciais do que grandes filmes.
Em termos de interpretação Kevin Hart e um comediante nato e consegue retirar na sua forma de fazer humor fisico muitos dividendos resultando neste parametro, tenho mais duvidas no valor de Ice Cube em termos de comedia, e as diferenças nao funcionam tao bem em termos comicos como no primeiro filme.

O melhor - A sequencia GTA

O pior - A clara falta de piada de grande parte do humor utilizado

Avaliação - C-

No comments: