Sunday, July 19, 2015

Ted 2

Três anos depois de Seth Mcfarlane se ter dado a conhecer a tempo inteiro ao mundo com o seu incorreto Ted, e posteriormente com a apresentaçao polemica dos oscares eis que surge a natural sequela das aventuras deste pequeno urso. Contudo entretanto o realizador falhou no seu passos eguinte e a expetativa com Ted foi claramente menor. Ainda para mais quando criticamente ficou bem distante do sucesso do primeiro filme, e acabou por comercialmente isso tambem acontecer, sera o final do ursinho, isso não da ainda para saber.
Ted e talvez uma das melhores comedias dos ultimos tempos, e a sua sequela iria obviamente trazer um humor mais Mcfarlane, e nisso o filme cumpre, em termos de humor temos todos os ingredientes do humorista, um humor rude, incorrecto, sexualizado e com diversas referencias a icons pops, e do cinema e comics. E nisto o filme funciona tem graça quase sempre, e actual e usa como poucos a pouca coerencia com a fisionomia do ursinho Ted.
EM filme em si e no centro do filme, e obvio que muita coisa perde qualidade, desde logo a historia de base, a batalha juridica em torno de ser ou não uma pessoa, torna o filme algo chato, sem ritmo nas partes de desenvolvimento da historia, e isso tem muito em conta o facto de Seyfried parecer quase sempre um objecto estranho quando comparado com a naturalidade da presença de Kunis, nesta alteraçao surge um ou talvez o maior problema do filme.
O terceiro ponto que acaba por prejudicar o filme, e o facto de desta vez não termos o factos surpresa, todos nos já esperamos este registo e o filme não o ultrapassa, acabando pelo contrario de ter uma historia de base extra comedia mais fraca e nisso o filme acaba por baixar alguns degraus embora seja obvio que McFarlane e uma pessoa singular na forma como faz comedia não so no cinema mas tambem em termos de series.
A historia continua com a ligaçao de Ted já casado, e do seu amigo John, agora todos vao lutar em tribunal pela igualidade de direitos de Ted relativamente a qualquer pessoa, enquanto uma empresa de brinquedos tenta novamente resgatar para fazer dele e outros iguais a sua joia da coroa.
O argumento tem dois lados com avaliaçao distintas em termos comicos o filme como no primeiro já tinha acontecido e trabalhado e funciona, não tem limites mas provoca a gargalhada por diversas vezes, em termos da historia de base muito frouxa, num filme com esta expetativa merecia mais.
A realizaçao tem um trunfo que não e passivel de ser colocado em causa que e o urso Ted, todas as expressoes todas as sequencias todas a homenagens ou não do filme a outras obras sao deliciosas e Mcfarlane e um conhecedor de tudo isso usando-as para o filme e para o espetador, Ter e uma obra prima do realidador.
No cast Mcfarlane funcionac na voz de Ted bem melhor do que em live action, Walhberg tem menos destaque quase não sai do lado bobo nada prestigiante para um actor como ele, pensamos que em face da ligaçao Mcfarlane poderia ter dado mais destaque ou ser menos danoso para o actor. Seyfried não encaixa de maneira alguma no registo do filme.

O melhor – O humor de Mcfarlane um exercicio de estilo,

O pior – Seyfried


Avaliação - C+

No comments: