Friday, October 29, 2010

Paranormal Activity 2




COnfesso particular aperciador do conceito, quer da sua genese com blair witch project que acima de tudo no primeiro filme desta saga. Sou tambem defensor que um sequela so devera ser lançado se tiver algo mais para acrescentar a historia, o que nao e o caso. Assim muitas vezes somos esmagados por sequelas de filmes rentaveis, e o pior e que no primeiro desses regressos normalmente os valores sao duplicados. Foi o caso desta magnifica estreia comercial de Paranormal Activity que em termos comerciais conseguiu convencer os fas do primeiro filme a regressarem, contudo em termos criticos e pese embora as coisas ate tenham corrido positivamente o filme ficou um pouco aquem do primeiro filme.

No meu entender era impossivel bater o primeiro filme, pela originalidade do conceito e acima de tudo proque o mesmo iluminou tudo que poderias ser as suas sequencias com uma ou outra alternancia, mas a novidade nao poderia acompanhar mais qualquer filme da saga. Neste filme ha mais meios, sen contudo abandonar a forma inicial, temos mais personagens, contudo os dialogos nunca vao muito alem, e acima de tudo temos mais camaras o que permite um seguimento mais natural e continuo das personagens, de resto muito pouco de novo, uma nova familiar mas a linha narrativa e complmetamente semelhante com o progredir natural do terror de sequencia para sequencia.

Outro dos pontos negativos do filme e que observando o primeiro sabemos perfeitamente como o segundo ira terminar, e aqui nada de novo surge, o unico problema pode ser que com o desenvolvimento da saga se torna um novo saw, e todos os anos teremos uma semana dedicada a saga.

O filme fala de uma familiar que instalaçao video vigilancia em casa desde essa altura começa a receber visitas e a casa parece estar assombrada, logo se vera o que é.

O argumento com mais algumas alteraçoes em termos de base e o utilizado no primeiro filme, nada de novo, nada de original, num argumento facil de fazer uma vez que nem em dialogos o filme consegue ser muito prodigo.

A realizaçao e complicada compilar sequencias em imagens paradas e um exercicio complicado e exigente contudo mais facil do que no primeiro filme, dai que as coisas surjam com uma linhagem narrativa mais consistente, os meios sao maiores o filme menor.

Em termos de cast e daqueles filmes que nada ou muito pouco exige aos seus actores, do que preocupaçao e uns gritos, e isso aparece sem grande dificuldade num naipe de actores profundamente desconhecidos, para transmitir uma maior seriedade e realismo ao filme


O melhor - Nao sair da formula do primeiro filme


O pior - Nao trazer nada de novo


Avaliação - C

No comments: