Friday, April 04, 2008

21




Filmes sobre o jogo normalmente consegue resultar em boas dinamicas de acçao principalmente quando retoca com algum humor e num filme juvenil. Este 21 é um objecto comercial interessante baseado em personagens jovens em conquista do terreno poderoso de Las Vegas, com a ajuda de um professor apostado em rentabilizar o seu grupo de matematica.

O filme esteticamente apelativo surpreendeu com uma boa entrada comercial com resultados ate ao momento muito positivos, mesmo que do ponto de vista critico o filme não tenha conseguido reunir grande consenso. Garantidamente e ja uma das surpresas do ano.

O filme consegue acima de tudo conjugar duas dinamicas nem sempre reunidas por um lado o tradicional matreirismo e inteligentes filmes relacionados com os jogos de casino, adensado pelo team Game, que e sempre tipico deste registo, com um filme juvenil, menos aperciado mas com os tipicos conflitos de jovens na idade da imancipaçao social, estes dois generos conjugam bastante bem, dando um filme do ponto de vista de entertenimento bastante positivo. E um filme e que nos faz ligar a televisao, que nos faz divertir, mesmo que posteriormente nem sempre seja um filme extremamente forte na componente de diversão.

A historia centra-nos numa escola onde residem algums geniozinhos da matematica que se juntam a um professor ambicioso e tentam conquistar vegas nem sempre dos meios mais eficazes.

O argumento conjuga sempre em primeiro plano a força mental das personagens com o entertenimento, mesmo que seja tudo algo simplista na construçao das personagens mesmo an forma como gere os twists o filme quase nunca e surpreendente mas e uma boa forma de passar tempo.

O realizador Luketic, estava ate ao momento mais ligado a comedias puras nem sempre muito conseguidas mas na maioria com resultados eficazes quer criticamente quer de bilheteira, aqui regista a realizaçao mais forte, num genero mais agressivo, mais dinamico, onde consegue ser forte na criaçao de estetica.

O filme marca acima de antecipaçao da revelação dos ultimos meses em Hollywood, Struges aparece como um runnerup para a fama e para se tornar rapidamente como um dos actores de topo da nova vaga do cinema, para alem de ter presença e carisma, consegue imprimir dinamismo as suas personagens e filmes. dominando em ligaçao com um regressado Spacey, as interpretaçoes do filme, nao dando espaço a mais nenhum elemento de ter figuras interpretativas de registo.


O melhor - A conjugação de generos.


O pior- Algo demasiado previsivel nos seus twists


Avaliação - B-

No comments: