Tuesday, April 22, 2008

Prom Night



Starring:
Brittany Snow, Johnathon Schaech, Brianne Davis, Kelly Blatz, Jana Kramer
Directed by:
Nelson McCormick



O genero de terror tem sido nos ultimos anos, artilhado por invenções paranormais, espiritos e muitos gritos, mas acima de tudo pouca imaginação. mesmo assim tem apostado em universos imaginarios fortes, nem que sempre a creatividade seja potenciada da melhor forma. neste filme a simplicidade de processos aliada a mesma falta de creatividade, ainda torna tudo muito mais desastroso. o incrivel e que apesar de a critica ser extremamente negativa com o filme ele tornou-se um sucesso razoavel de bilheteira.


Prom Night é a prova que um filme primario, sem qualquer tipo de conteudo ou interesse pode tornar-se num sucesso instantaneo sustentado em duas ou tres imagens bonitas. Alias a falta de profundidade do filme nunca consegue sequer transformar bonecos em personagens nem tao pouco imprimir qualquer tipo de qualidade a narrativa tranformado-o num dos filmes mais basicos e vazios que há memorio no cinema contemporaneo.


Em nenhum ponto o filme tenta ir para além do telefilme de fraca qualidade, nao tenta construir personagens minimamente admissiveis, tudo se conjuga a um continuo de nulidadede creatividade e pouco primor cinematografico.


O espectador pensa por vezes como e possivel um filme de terror com tao poucas ambiçoes. mesmo nos pontos em que poderia dar mais intensidade, acaba por perder, parecendo descontextualizado de toda a moda cinematografica, não consegue ser assustador, nao tem misterio, nao tem historia enfim um vazio completo, que qualquer amador faria com uma camera mas de forma mais complexa.


A historia basei-a se simplesmente nisto, um grupo de amigos no seu baile são presseguidos por um serial killer, vao morrendo ate que este e apanhado pela policia.. O argumento pouco mais e que isto, nao tem personagens, não tem direcçao, nao tem intensidade dos argumentos mais pobres e deprimentes que a memoria.


Tambem na realização as coisas nao sao mais optimistas, um espaço apenas, nem sempre bem filmado, os truques de camera sao repetitivos, apesar de mais elaborado do que outros pontos, esta longe de convencer quem quer que seja


O cast nao fica atras de nenhum dos segmentos acima descritos, uma serie de jovens actores modelos, pouco conhecidos e pouco convincentes, na arte de interpretaçao, num filme sem personagens. A estas tenta responder um desaparecido Scheach a procura da visibilidade perdida mas votado ao fracasso.


O melhor - Nao sai da terra


O Pior - Mas ate podia sair


Avaliação - D-





No comments: