Wednesday, April 12, 2006


The Nun - O Segredo

Julio Fernandez surpreendeu a elite do cinema quando apresentou o apocalitico "fausto" que desde logo cheguou ao mérito do culto de certos amantes da arte do terror por esse mundo fora. Contudo nem sempre um bom inicio da origem a um bom caminho, é o que acontece neste caso, já que este titulo falado em inglês mas quase totalmente produzido pelos nuestros hermanos, é mais um conjunto de caras bonitas atromentadas por um espirito sedento de vingança, entrando no cliche tipico do genero em Hollywood, e que tantas dores de cabeça dá aos amantes da verdadeira arte no cinema.
Assim estamos perante um filme muito fraco, muito pouco orginial, e acima de tudo organizado de forma a pensarmos que os autores do filme tentaram atravez de lei do menor esforço criativo ganhar algum fundo de maneio. Contudo nem sempre as coisas saem como se pensam, tornando-se um filme ignorado por todo mundo entrando em mercados ibericos, mesmo ai longe do sucesso dos outros temas.
Mas o que falha neste filme? È melhor perguntar o que acerta. E neste ponto apenas a obscuridade que existe em torno da forma rigida como funciona os colegios de freiras e os seus mitos e segredos que invadem um pouco o sub consciente imaginativo de todo nós, onde a rigidez das irmas se torna quase um objecto de receio e obscura. Tudo resto é bastante mal articuldado, a realização, os actores (com certeza nada mais iremos ouvir destes) e acima de tudo um argumento pouco original e repetitivo. Mesmo o twis final apesar de surpreendente acaba por nos parecer algo irracional e mal articulado. Enfim mais um titulo que em nada contribui para a progressão dos cineastas espanhois na industria

O melhor - O titulo "la monja" sombrio

O pior - Pensar que ja vimos 499999 filmes como estes e quase todos mesmo sendo maus suplantam este

Avaliação - D

No comments: