Spongebob e uma das sagas de maior sucesso da Nickelodeon ao longo do tempo, dai que de tempo em tempo em alturas festivas surja mais um filme de forma ao franchising conseguir mais meios economicos. Este natal surgiu um novo filme, com o mesmo estilo que normalmente ate funciona no plano critico, sendo que em termos comerciais sendo o natal uma epoca onde familias se deslocam ao cinema o resultado foi positivo sem ser brilhante, mas também ja vamos pelo menos no terceiro filme da saga,
Sobre este projeto e claro para quem viu os anteriores que temos muito pouco de novo, temos as mesmas personagens com o mesmo estilo, uma tecnica de animaçao mais apurada mas sem grande risco artistico, uma historia simples, para potenciar os disparates de todos, algumas gargalhadas, pouco sentido e uma possibilidade de uma familia ir junto ao cinema.
E um filme sem grandes ambições narrativos, alias fica a clara ideia que este filme é uma clara forma de ganhar dinheiro sem pensar muito, apostando num episodio grande sem grande diferença, sem grandes atores, e acima de tudo uma melhoria estetica que não é suficiente para dar ao filme uma existência propria muito particular.
Ou seja um filme simples, de uma saga longe no tempo e ja no cinema, sem grande novidade, onde o efeito surpresa do caos normal da saga desapareceu e acaba por ser apenas uma forma de reunir gerações no cinema como nos filmes anteriores, mas longe do sucesso que já vimos nos primeiros filmes, e sem grande novidade para alem de um episodio grande.
EM termos de historia Spongebob e Patrick avançam numa aventura junto de um pirata que quer quebrar a sua maldição e regressar ao mundo dos vivos, sendo que o seus amigos seguem-nos no tentido de os resgatar.
O argumento do filme é totalmente o mais simples possivel em termos de narrativa, é apenas um motivo para as personagens centrais desenvolverem as suas caracteristicas. Piadas muitas delas sem sentido, muito movimento e pouco mais de novidade.
Na realizaçao do projeto temos Drymon, um diretor de departamento artisitico, argumentista da saga, que tem um estilo mais evoluido técnicamente, mas sem grande primor tecnico. E um projeto de estudio simples, mas sem grande assinatura.
No cast de vozes como vi a versão portuguesa nada irei dizer relativamente às escolhas originais., já que vi a versão portuguesa.
O melhor - A possibilidade das familias irem ao cinema sem grande difiiculdade.
O pior - Num terceiro filme poderia ter ingredientes mais arrojados
Avaliação - C

No comments:
Post a Comment