Numa altura em que todas as produtoras e as aplicações de streaming acabam por começar a organizar o lançamento dos seus projetos com ambiçoes para premios eis que surgem tambem pequenos filmes de produtoras menores que tem como objetivo ir preenchendo espaços. Podemos dizer que esse foi o objetivo desta comedia simples, lançada pela hulu com duas das figuras de maior reconhecimento em comedia do cinema oriental. Quiz Lady tem um estilo muito proximo do humor de estudio com avaliaçoes medianas e comercialmente poderá preencher alguns furos na aplicação enquanto se aguarda os lançamentos maiores.
Quiz Lady acaba por ser o filme previsivel em face dos seus atores e autores, uma comedia simples, maioritariamente fisica, que nem sempre funciona em termos de valores comicos, mas que também acaba por nao ter propriamente muitas ambiçoes para alem disso. O caracter circular da comedia e acima de tudo ir procurar sempre as personagens na area de conforto dos seus interpretes acaba por ser o percurso natural de uma comedia de segunda linha, que não e propriamente convicente no seu objetivo central.
Por tudo isto uma comedia pouco interessante sobre o mundo dos Quiz e com algumas aproximaçoes a algumas questões de emigraçoes mas que não se leva a serio, acabando por cair em demasiados esteriotipos do cinema de comedia de estudio fisico, mas longe de surpreender ou mesmo se fazer sublinhar.
A historia segue duas irmãs as quais tem que tentar pagar uma divida da mãe de forma a resgatar o canideo que as une, e que leva a que apostem naquilo que uma de melhor tem, que e saber as respostas num continuo concurso de perguntas.
O argumento e o expetavel para um cinema de segunda linha, personagens esteriotipadas com o unico objetivo de funcionarem nas personagens que o filme quer, mas o filme falha porque a mensagem esta longe de ser interessante e comicamente ja vimos projetos muito mais bem aproveitados do que este, num filme com ambiçoes demasiado curtas.
Na realizaçao Yu e oriental e joga com esse ponto na forma como faz o filme histerico e algo fisico na realizaçao. Ela que tem aqui a passagem para a longa metragem depoius de diversas colaboraçoes em series de sucesso mas não e propriamente um filme ancora para qualquer carreira pela sua simplicidade e mesmo por pouco ou nada arriscar.
O filme procura que as personagens sejam em tudo os esteriotipos dos seus atores, principalmente nos quatro centrais. Oh e a que mais tem palco, mas fica sempre associada a algum histerismo, e o resto e percorrer tempo sem risco ou qualquer tipo de diferenciaçao.
O melhor - Não tenta ser mais que uma comedia para passar tempo.
O pior - Muitas vezes nao e competente neste objetivo
Avaliação - C-
No comments:
Post a Comment