Monday, November 28, 2011

Immortals


No momento em que Canvil foi apresentado como novo super homem, foi de imediato mencionado que este actor antes de protagonizar a figura carismatica da DC teria antes que ser um mortal grego com a força e a coragem de um deus. Pois bem os resultados destas historias sao sempre imprevisiveis assim como o grau de produção. Os resultados foram medianos, e se criticamente o filme nao passou de uma mediania vulgar em termos de bilheteira e observando a ausencia de grandes estrelas podemos dizer que os resultados sao positivos mesmo tendo em conta que o pressuposto do filme foi demasiado elevado.
Immortals e um filme de acção simples não e um epico historico dai que deva ser avaliado como isso e tendo em conta que nao tem o nivel produtivo de outros filmes semelhantes em tematica como por exemplo Clash of Titans. Assim podemos dizer que um filme objectivo, que conjuga em determinados momentos bem a simbiose entre o oculto e o real, mas que por vezes se perde num exagero estetico nem sempre bem fundamentado.
A determinada altura sabemos que o filme não nos vai surpreender que e aquilo que esperamos dele, e isso acaba por ser limitador no alcance do proprio filme, nao e uma joia da coroa nem tao pouco um filme com capacidade de marcar uma epoca de cinema, mas contudo parece um bom filme com uma produção forte e bem etiquetada.
A historia fala nos da necessidade de um mortal entrar em contacto com um tirano imperador de forma a tentar com que o poder divino se mantenha, sob a ameaça de conduzir uma legiao neste intuito.
O argumento nao e brilhante pese embora seja condeçado na base no seu desenvolvimento o filme nao e particularmente forte e daqueles filmes que nao tem boas personagens e os dialogos sao apenas efectuados de frases feitas mas o objectivo do filme e cumprido sem estas necessidades.
Em termos de realizaçao e tendo como clara referencia 300, o filme tem bons momentos esteticos e de realização de acção, por vezes os meios sao exagerados para o valor do filme e nem sempre bem utilizados mas isso nao prejudica o filme.
Em termos de cast Cavill passa este primeiro teste nao pela clareza da interpretação pouco posta à prova, mas acima de tudo pelo carisma da sua personagem e disponibilidade fisica, Pinto e uma boa companhia para a sua beleza para qualquer filme de epoca, e Rourke e um vilao de excelencia uma imagem que pode ser potenciada noutros filmes.

O melhor - A simpleicidade efectiva do filme.

O pior - Ter muito pouco de novo.

Avaliação - C+

No comments: