Sunday, November 01, 2009

Astro Boy


Starring: Freddie Highmore, Kristen Bell, Nicolas Cage, Samuel L. Jackson, Nathan Lane
Directed by: David Bowers

A animaçae cada vez um terreno mais pantanoso para os estudios, casa vez menos um filme de animaçao e sinonimo de sucesso garantido, mesmo que reuna a sua volta uma serie de vozes de actores conceituados. Astro Boy reune nas vozes uma serie de actores do mais forte que existe em hollywood, contudo o facto de estarmos perante um filme de um estudio menor, sem a força produtiva doutro tipo de filmes limitou por si so a carreira comercial de um filme muito alem do esperado. E criticamente a vulguradida basica nao deu para mais.
O filme ate tem um conceito interessante um pouco a imagem de pinoquio ou mesmo de AI, ou seja o poder da robotica permite criar sentimento o qeu faz com que a diferenciaçao das pessoas d carne e osso e os robots seja nula, e neste particular o filme trabalha bem, contudo rapidamente este conceito e ultrapassado para uma especie de filme de super herois mal integrada mais juvenil que faz esquecer alguma da intensidade emocional que a primeira fase do filme tras, mesmo assim estamos perante uma obra interessante para os mais pequenos.
Outra falha assinalavel no filme e a falta de humor, cada vez mais um filme bem disposto ou entao com momentos engraçados e fundamental para rentabilizar um projecto destinado aos mais novos, e neste particular o filme e completamente despido de qualquer um destes pontos.
O filme fala-nos de um robot criado para substituir o filho morto de um conceituado cientista contudo este tornar-se a mais que esta substituiçao e um autentico heroi na luta contra um tirano presidente
O argumento nao e dos mais originais, sobrevive a força de um conceito inicial interessante mas vai perdendo os seus pontos fundamentais, num inicio bem contextualizado o resto começa aos poucos a ficar descuirado.
Tambem a realizaçao e produçao esta longe do ja conseguido, pouca intensidade algumas sequencias a 2d que acabam por ser unico rasgo de creatividade num filme pouco mais que o logico.
por fim temos o naipe de vozes interessantes e bem escolhidas onde se salientam Sutherland e Lane nas personagens mais vistosas, o restante nao seria necessario uma aposta tao arrojada ja que as personagens nao permitiam maior luminosidade.

O melhor - Os primeiros 5 minutos

O pior - o super heroi final

Avaliação - C+

No comments: