Sunday, September 13, 2009

Delgo


Starring: Jennifer Love Hewitt, Michael Clarke Duncan, Kelly Ripa, Malcolm McDowell, Eric Idle
Directed by: Marc Adler, Jason Maurer

Existe a ideia que nos cinema de animaçao qualquer que seja o titulo bem produzido a probabilidade de sucesso instantaneo e maior do que em imagem real, o que faz com que alguns filmes acabem por demonstrar a completa pergriça de alguns produtores deste tipo de filmes, com historias mal criadas irrisorias. Este Delgo acaba por traduizir isto mesmo, ou seja um autentico desastre creativo que resultou num autentico fiasco a todos os niveis. Criticamente nao existe ideia de um filme de animaçao tao mal recebido como este, por outro lado a posta na epoca de natal nao resultou em termos comerciais, ja que neste capitulo o filme tambem nao consegui salvar o autentico desastre.
Esta especie de romeu e julieta com criaturas mitologias parece desde logo contaminado desde inicio com o facto de pouca gente perceber o conteudo daquelas personagens ou mesmo a sua origem, so sabemos que existe rivalidade e uma pessoa de cada lado que gosta de outro, depois um autentico disparate em todos os sentidos, desde personagens a trabalhar fortemente para a piada forçada que nunca resulta, num humor ja gasto e pouco utilizado.
Tudo parece demasiado mal pensado no filme, e nem uma produçao de algum nivel em termo de estetica e imagem acabam por chamar a atençao ja que todo o filme e a propria envolvencia perde-se demasiado em determidos pontos.
A historia fala-nos de dois povos rivais cujo o amor começa a ligar, tendo contudo uma vila de serviço pronta a acabar com a ligaçao.
O argumento e fraco a todos os niveis, os dialogos sao inexistentes as personagens muito pouco trabalhadas e base de tudo e completamente furada ou seja um desastre.
Em termos de produçao acaba por ser o segmento em que o filme acaba por sofrer menos dano, ate consegue atingir algum nivel na qualidade estetica mas perde-se num serviço de uma historia fraquissima
A nivel de vozes um conjunto de actores renegados pels critica, juntos em personagens que nem lhe permite tentar brilhar

o melhor - A qualidade estetica das paisagens

O pior - Estas serem mais importantes e creativas do que a hiistoria

Avaliação - D+

No comments: