Wednesday, October 24, 2018

The Sky Who Dumped Me

Nos ultimos anos Mila Kunis tem se tornado numa actriz de comedia de grande estudio, tentando arrecadar um valor comercial nos seus filmes com um estilo desajeitado mas que parece funcionar junto do grande publico. Este ano neste misto de comedia com filme de ação recebeu a ajuda da comediante Kate McKinnon. Esta comedia de ação acabou por não convencer a critica com avaliações acima de tudo medianas bem como comercialmente esteve bastante longe daquilo que foram os resultados das suas comedias de maior sucesso.
Sobre o filme podemos dizer que o mesmo parece-me com muitas dificuldades em conseguir definir um genero, por um lado em termos humoristicos o filme apenas existe na personagem de Mckinnon e por outro lado não consegue ter uma intriga que alimenta o suspense necessario para um filme de ação e espiões, o que resulta numa confusão não só em termos de argumento mas acima de tudo um filme com pouca coerência e acima de tudo com muito pouco nervo no que diz respeito à capacidade de transmitir sensações ao espetador.
Em termos comico e um filme esforçado principalmente por entregar essa pasta por completo a kate Mckinnon, a sua personagem parece contudo demasiado estranha e um corpo completamente à parte naquilo que o filme é. Ou seja parece que estamos num filme de espiões preocupado em passar por diferentes cenarios, mas depois tem muita incapacidade de juntar as peças dos diferentes generos que quer tocar.
Ou seja parece obvio que se trata de um filme com uma produção grande mas que me parece ser um filme que conjuga uma serie de actos falhados. Nao tem graça natural, não tem impacto de ação, sofre da falta de um vilão de uma primeira linha e o twis final e das coisas mais sem sentido que me recordo em cinema de grande estudio.
A historia fala de uma jovem que depois de abandonada pelo namorado um espião, a pedido deste embarca ate a europa com a sua melhor amiga para salvar um objeto que não pode cair na mão errada.
O argumento e um conjunto de pontas soltas sem união e mais que isso, um conjunto de personagens pouco interessantes com papeis demasiado difusos no filme, e um filme que falha principalmente em todos os generos que quer embarcar.
Na realização desta produçao temos Susanna FOgel uma realizadora quase desconhecida que me parece sempre algo perdida com os meios e com os generos que o filme quer dar. Nota-se inexperiencia para lidar com este tipo de registo.
No cast Kunis tem um papel pouco forte e isso acaba por se fazer sentir num filme onde o destaque maior pelo lado comico vai para a estranha Mckinnon com o seu estilo de humor habitual, que acaba por preencher o filme nas suas maiores dimensões. Ou seja um filme que me parece longe de ser um bom campo de batalha para qualquer actor.

O melhor - As paisagens de Viena

O pior - A incapacidade do filme ter graça

Avaliação - D

No comments: